domingo, 6 de março de 2011

Um dia na elaboração da Confissão de fé de Westminster.

A confissão de fé não foi um documento produzido no meio político e sujo de uma igreja corrupta! Mas, homens de Deus se reunirão com o propósito de elaborar um documente que trouxesse a realidade bíblica para a vida da igreja!
Está aqui um breve relato de um dos muitos dias entre (1643-1649) onde esses homens se reuniram para a confecção desses documentos!
A Assembléia de Westminster era um conjunto de homens não somente eruditos, mas profundamente espirituais. Gastou-se muito tempo em oração e tudo foi feito com espírito de reverência. Robert Baillie, um dos representantes escoceses, descreveu um dos dias de jejum e oração: “Depois que o Dr. Twisse deu início com uma breve oração, o Sr. Marshall orou longamente por duas horas, confessando mui piedosamente os pecados dos membros da Assembléia... Depois disso, o Sr. Arrowsmith pregou por uma hora, e então foi cantado um salmo. Em seguida, o Sr. Vines orou por quase duas horas, o Sr. Palmer pregou por uma hora e o Sr. Seaman orou por quase duas horas; em seguida, foi cantado um salmo. Depois disso, o Sr. Henderson os levou a uma breve e suave reflexão sobre as faltas confessadas e outras faltas vistas na Assembléia, para serem corrigidas. O Dr. Twisse encerrou com breve oração e bênção. Deus estava presente de modo tão claro nesse exercício devocional que nós certamente esperamos uma bênção tanto sobre os assuntos da Assembléia quanto sobre todo o reino”.
Para maiores informações sobre a historia da confissão de fé:
http://www.mackenzie.br/7060.html
http://www.solanoportela.net/palestras/westminster.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário