sábado, 28 de março de 2020

Força pra vencer.

Muitas vezes na vida nos afligimos que chegamos ao ponto de pensar em desistir. São problemas no coração, em casa, fora de casa, no trabalha, na escola, nos planos, na estratégia que traçamos para a vida. São muitas as dificuldades, desilusões, perseguições, as vezes pensamos que ninguém nos entende. Falamos com as pessoas da nossa situação e elas não conseguem entender a dimensão dos nossos dilemas e sofrimentos.
Me parece que o salmista relata uma dificuldade como essa em sua vida! Algo foi imposto a vida dele que lhe trouxe grande humilhação, pois a conjugação do verbo no nifal traz o sentido passivo, ou seja, não foi algo realizado ou projetado por ele que o aflingia, mas, circunstâncias que fugiam ao seu controle. O seu coração está angustiado por causa de algo que lhe impuseram, não sabemos se uma palavra, uma ofensa, um castigo, uma injustiça, o que sabemos é que ele está numa situação que precisa ser restaurado para poder caminhar, esse é o sentido do seu clamor “vivfica-me”.
Essa é justamente a primeira atitude que precisamos ter para nos fortalecer pra vencer; admitir que não temos força e precisamos de ajuda.
O salmista clamou e buscou ajuda naquele que poderia resolver o seu problema, ele clamou ao Senhor para agir em seu favor. Ele conhece aquele que lhe pode ajudar e o meio que Ele usará para o seu auxilio. Isso seu clamor: “vivifica-me segundo a Sua Palavra”.
Segundo a Sua Palavra, me leva a pensar em três sentidos reais dessa verdade.
1- A palavra escrita.
Sl 19.7. A Escritura é o meio pela qual somos alcançados e transformados. Ela nos santifica e nos trata segundo a vontade do Senhor, pois é sua vontade recelada. Ela é perfeita e restaura a alma. O coração aflito e desesperado é tratado e reconduzido ao Senhor por intermédio dEla na ação do Espirito.
2- A Palavra encarnada.
Jo 1.1,17. Cristo é a Palavra encarnada, Ele é a personificação da Lei. Somente Ele a obedeceu perfeitamente, nos imputando a sua obediência, somos aceitos por Deus não somente pela morte de Cristo, mas também pela sua vida.
3- A igreja que é o corpo de Cristo e vive a Palavra. 1Co 12.27; Jo 15.9,10.
 Cristo é o cabeça da igreja que a amou de tal forma que deu sua vida por ela, em resposta a esse amor, essa igreja se submete a Ele entendendo que as suas ordens são o melhor e a própria demonstração do Seu Amor.
Portanto, reconheçamos que precisamos de ajuda pra vencer nossas dificuldades e encontremos ajuda no Senhor que se revela em Sua Palavra, nos mostrando Cristo e nos fazendo Sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário