sábado, 28 de março de 2020

Nossa luta diária.

Mt 6.34.
Quero retornar hoje a um tema que discorremos um dia desses, a ansiedade. Nos dias de isolamento social somos tentados a cairmos no erro da ansiedade, não estou dizendo de uma preocupação com o que vai acontecer nos dias vindouros pós pandemia, mas de um sentimento pecaminoso que nos faz soar frio, ter taquicardia, perder o sono, chorar, ter pavor do futuro, onde a angustia e a insegurança tomam conta da mente que a sensação de desgraça eminente provoca as reações citadas anteriormente.
Evidente que temos que poupar energia, recursos e termos um sentido de provisão para o futuro, contudo o futuro não pode tomar o lugar do presente e sugar todas as minhas energias ao ponto de não tê-las para o dia de hoje.
Depois de expor o que realmente deve ocupar a nossa mente e que devemos confiar no Deus da provisão, deixando claro que devemos recorrer a providencia do Senhor e no seu caráter paterno para vivermos bem o presente. O Senhor Jesus nos instrui com relação ao futuro. Ele nos ensina:
1- Vivamos o presente. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã., a preocupação exacerbada com o futura é pecaminosa. O Senhor nos chama a não nos inquietarmos com o amanhã. John MacArthur, no livro Abaixo a Ansiedade, escreve; A provisão para o amanhã é boa, mas a ansiedade pelo que está por vir é pecado, porque Deus é o Senhor do amanhã, assim como o é do hoje.
O Senhor nos conduziu até aqui, então vivamos o que o Senhor fez. No Sl 118.24 o Senhor nos chama a nos alegrarmos no dia que Ele fez. Recebemos a dadiva da preservação, as misericórdias do Senhor se renovaram, vivamos a alegria daquilo que o Senhor fez. 
2- O Senhor cuida do futuro. porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Se o Senhor nos trouxe até aqui, não temos que duvidar daquilo que Ele fará. Ele nos deu a vitória, somos mais do que vencedores, o que a morte pode fazer pela gente é nos entregar nos braços de Cristo. O Senhor garantiu o nosso futuro, quando a Escritura revela a ação do Senhor em Rm 8.30, todos os verbos estão no presente, pois o futura nas mãos do Senhor é presente. Veja bem, acreditar que Deus providencia a nossa salvação, que fomos livres do império das trevas, do inferno e que Ele não providenciará aquilo que necessitamos amanhã é incoerente.
Podemos confiar naquele que agiu no passado em favor do seu povo, e de nós também! Quantas vezes o Senhor agiu em nosso favor em meio a grandes lutas?
Não sabemos do dia de amanhã, não sabemos se Cristo voltará ou se ainda estaremos vivos. Mas uma certeza temos, Ele tem cuidado de nós e já garantiu o êxito da nossa caminhada. Então, deixe o futuro com Deus.
3- A nosso luta é hoje. Basta a cada dia o seu mal.
O Senhor não nos chama a lutar pelo dia de amanhã, no sentido de sofrermos pelo dia de manhã quando ele ainda nem existe, pelo menos em nosso plano. MacArthur afirma: Não nos concentremos no futuro, privando-nos da alegria presente por causa do amanhã. O hoje é tudo que realmente possuímos, pois Deus não permite que nenhum de nós viva o amanhã até que ele aconteça.
Portanto, a nossa luta é hoje, lutemos para a gloria de Deus no dia de hoje. Se concentre no Senhor hoje, Ele deve ser sua prioridade hoje e amanhã se acontecer também, mas o foco é o hoje, tudo que lhe viver a mão, faça como se fosse para o Senhor!
Rev. Gilberto Loula Dourado Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário