segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hermenêutica bíblica.

Muitas pessoas estão sendo enganadas pelo diabo e por interpretações equivocadas das Escrituras. Ouvi certa vez que o crente não precisa de muito estudo, mas simplesmente da "unção" para interpretar as Escrituras. Esse tipo de idéia está dentro das igrejas nos nossos dias com muita força, daí tanta heresia entrando e ficando em muitas igrejas.
Esse é um alerta para termos responsabilidade e compromisso com a obra do Espírito Santo na interpretação bíblica.
Não podemos ser ingênuos em acreditar em qualquer tipo de interpretação ou asneira que falarem dizendo que foi o "senhor" quem falou!
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.Atos 17:11
Na interpretação bíblica é necessário um conhecimento das normas de linguagem que governaram a comunicação escrita nos tempos bíblicos. No caso do vídeo, o conhecimento básico do português seria o bastante. A realidade é que precisamos nos dedicar ao aprendizado das Escrituras, nos esmerando no estudo da Bíblia para não sermos enganados como essa srª e seu esposo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário